MAMY AQUI

Surgiu após passar pela experiência de ser “mae”. Juntei minha larga experiencia como Enfermeira pediátra, Consultora em Lactação pela UCLA-CA e Terapeuta Sistêmica de familia, casal e individual. Colaborei no desenvolvimento de vários cursos de Preparo para o Parto, em São Paulo mas, faltava algo! Os casais se preparam para receber o bebê, enxoval, decoração, uma verdadeira festa… Uma realização. Esquecem de se preparar emocionalmente a essa nova fase do Ciclo Vital da mais nova família.

Gosto muito da expressão “casal grávido” para descrever não somente a transformação física da mulher, mas também o imaginário e o emocional de ambos os parceiros no âmbito individual e do casal, neste processo de engravidar. Tanto a mulher como o homem ficam grávidos.

A decisão de ter um filho muitas questões passam rapidamente pela cabeça, mesmo que ambos não tenham o menor conhecimento delas. Tanto a mulher como o homem revivem suas experiências de quando foram filhos, principalmente no início do nascimento. Quando o casal busca um bom diálogo, conversam sobre questões, ansiedades, possíveis inseguranças com a chegada do bebê, o processo de adaptação se torna mais suave. As divergências de opiniões sobre como criar uma criança, vão surgir, são inevitáveis.

É importante o preparo emocional dos casais para a chegada do bebê, como se dedicam durante 9 meses organizando o enxoval.

Quer saber mais?
Deixe seu contato aqui!